[Divulgação] Projeto "Turista Literário"


Hoje eu venho apresentar um projeto de incentivo à leitura muito bacana, criado pelas irmãs Mayra, booktuber do canal All About That Book, e Priscilla. Quando crianças, as duas adoravam ler juntas, e a Priscilla, que é a mais velha, criava um ambiente para Mayra na hora da leitura, com trilha sonora, iluminação diferenciada e até velas aromáticas ou incensos, tudo para entrar no clima e fazer uma verdadeira viagem ao universo da obra. Daí surgiu a ideia do Turista Literário, um projeto que pretende estimular a leitura entre os jovens por meio de uma experiência sensorial e inédita.

Trata-se de um serviço de assinatura que vai além dos já existentes no Brasil e em outros lugares do mundo, pois não se resume a entrega de um livro em casa. O leitor ou leitora que assinar um dos dois “pacotes de viagem literário” disponíveis poderá embarcar no universo do livro do mês. Assim, ele (a) receberá uma “mala surpresa” onde encontrará uma obra escolhida cuidadosamente pensando no público alvo, além de mimos e outros itens que compõem o kit. Esses itens têm como objetivo despertar os sentidos do leitor: a audição, através de uma playlist elaborada de acordo com o tema da obra daquele mês; o olfato ou paladar, com elementos aromáticos ou comestíveis; e o tato, com um item para tocar. Além disso, ainda vem um brinde especial com uma arte exclusiva relacionada ao universo do livro, um souvenir de viagem.
Mas como funciona o Turista Literário? O leitor ou leitora escolhe um dos pacotes e faz a assinatura. A viagem começa quando a mala surpresa é entregue ao assinante. Junto com ela, vem um passaporte, para registrar o destino para onde viajou com o Turista Literário naquele mês, e um carimbo a ser colado nele.
Os temas das obras serão variados, mas terá uma inclinação inicial para livros de Fantasia. Além disso, todas as obras, independente do tema, serão sempre adequadas para o público jovem adulto (14-24 anos).
As inscrições serão feitas apenas via internet, pelo endereço www.turistaliterario.com.br, e os lotes serão limitados. As opções de pacote são: avulsa, que é só para um mês e não garante a mala do mês seguinte, e contínua, na qual a renovação para o mês seguinte é automática.
Aqui tem um vídeo da Mayra explicando direitinho como o projeto funciona:



Para mais informações:

TURISTA LITERÁRIO – Explore o universo fantástico da leitura
- Assinatura de livros YA lançamento, com itens sensoriais sobre o universo da obra.
Abertura de inscrições dia 1° de junho de 2016
Informações e assinaturas pelo site: www.turistaliterario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras