Cinco filmes para aproveitar o feriado

Tem jeito melhor de começar a semana do que com um feriado e tempinho frio? Na minha cidade, a temperatura já começou a cair e eu estou amando aproveitar os dias mais frios em casa. Então, aproveitando essa segunda com cara de domingo e que faz muito tempo que não indico nenhum filme por aqui, resolvi indicar cinco títulos que estão disponíveis no catálogo da Netflix.
São filmes baseados em livros e que são ideais para assistir em dias mais preguiçosos. Assim, prepare a pipoca e o cobertor (se na sua cidade já estiver frio também) e aproveite o feriado para curtir um bom filme em casa.

O maravilhoso agora                                                                    Para quem gosta de um filme mais leve, com um romance cativante, mas que foge um pouco dos padrões, esse filme é uma ótima pedida. Descobri por um acaso na Netlix e resolvi assistir por gostar muito dos dois atores principais: Shailenne Woodley (A Culpa é das estrelas e Divergente) e Miles Teler (Whiplash e Divergente). Mesmo sem grandes expectativas acabei sendo surpreendida por personagens muito humanos e uma história que fugiu do caminho previsível que imaginei no começo. Recentemente, descobri que o filme é uma adaptação do livro homônimo de Tim Tharp e eu não vejo a hora de ler. Compre o livro aqui.



Jane Eyre                                                                                        Se você gosta de romances de época com uma boa dose de drama, precisa assistir Jane Eyre. Adaptação do clássico homônimo de Charlote Brontë, esse filme conta Mia Wasikowska no papel título e Michael Fassbander como o misterioso Sr. Rochester. Neste romance, conhecemos uma personagem forte, que passou por uma infância difícil e, anos mais tarde, tenta construir um futuro melhor. Ela começa a trabalhar como preceptora de uma jovem menina, pupila de Edward Rochester. Claro que Jane e Edward se apaixonam, porém, mistérios sobre o passado do sr. Rochester ameaçam colocar tudo a perder. Jane é uma personagem extremamente forte e, mesmo não concordando com todas as atitudes dele, a forma como ela se mantém firme em suas convicções, mesmo que essa não seja a escolha mais fácil para ela, acabou conquistando minha admiração. O filme é beneficiado por atuações impecáveis, uma fotografia belíssima, e figurinos e direção de arte que realmente transportam os espectadores para o século XIX. Para quem gosta de romances de época, vale a pena conferir.Compre o livro aqui.



Um dia                                                                                            Quer um filme que vai fazer você se acabar de chorar e, ainda assim, se apaixonar? Então, pode assistir “Um dia” sem medo. Neste filme, adaptado do livro de David Nicholls, acompanhamos um casal que passa por inúmeros encontros e desencontros ao longo de 20 anos. Vemos os dois se conhecendo, começando uma amizade que se transforma em amor, mas se perdendo nos caminhos diferentes da vida. No entanto, eles sempre se reencontram na mesma data em que se conheceram. É um filme lindo, comovente e que nos faz refletir sobre a amizade, o amor, a vida e as dificuldades de amadurecer. Se você ainda não assistiu, assista. Se já viu, com certeza é um filme que merece ser assistido de novo. Compre o livro aqui.



As vantagens de ser invisível                                                            Já cheguei a indicar esse filme há algum tempo atrás, mas, sinceramente, acho que nunca é demais. Trata-se uma história extremamente sensível, que aborda temas seríssimos de uma maneira delicada e muito pertinente. Nele, acompanhamos o adolescente Charlie, que está começando o primeiro ano do ensino médio e convive com o sentimento de deslocamento e inadequação na escola. No entanto, sua vida começa a se transformar quando ele conhece os irmãos Patrick e Sam, e eles vão mostrar para ele o verdadeiro significado da amizade. Com atuações repletas de sensibilidade, o filme fala sobre bullying, depressão, homossexualidade, relacionamentos abusivos, mas sem se tornar pesado ou excessivamente dramático. Além disso, é beneficiado pelo fato de ter sido roteirizado e dirigido pelo autor do livro que o originou, sendo extremamente fiel a obra e conseguindo transmitir toda a complexidade da obra e dos personagens apresentados. Compre o livro aqui.



O noivo da minha melhor amiga                                                        Por fim, para quem quer aproveitar o feriado em um clima mais leve, com uma boa comédia romântica, indico “O noivo da minha melhor amiga”. Apesar dos muitos clichês, o filme me conquistou por trazer personagens com uma complexidade que não é muito comum neste gênero. Nele, somos apresentados a duas amigas, Rachel e Darcy, que não poderiam ser mais diferentes, mas que se mantém unidas ao longo dos anos. O problema é que Rachel era apaixonada pelo noivo de Darcy muito antes de os dois começarem a sair. Agora, nove anos mais tarde, Rachel descobre que o sentimento era recíproco, mas vai ter coragem de estragar a felicidade da melhor amiga? Adaptada do best-seller da Emily Gyffin, esta é uma típica comédia romântica, mas que foge dos estereótipos justamente por trazer um casal principal que está longe de ser perfeito. Aliás, os três protagonistas cometem muitos erros, tornando difícil apontar um vilão na trama. Para quem procura um filme leve, divertido e com personagens mais humanos, é uma ótima opção.



        Então, já assistiram alguma destas indicações? Me contem aí nos comentários se vão aproveitar o feriado para assistir algum destes ou outros filmes, ou se vão preferir colocar as leituras e as séries em dia. 

12 comentários:

  1. Um dia é realmente um livro maravilhoso que adoraria assistir, maravilhoso agora não conhecia e já anotei Malu.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo bem?
      Eu ainda não li o livro "Um dia", acredita? Espero que goste do filme e de "O maravilhoso agora".
      Beijos

      Excluir
  2. Spetacular Now é um filme maravilhoso. Ainda não tive a chance de ler o livro, mas dizem que é muito bom também.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, tudo bem?
      Eu também não li o livro ainda, mas tenho muita vontade.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Menina não vi esse post no feriado, mas não tem problema porque passei meu feriado todo lendo. Ja assisti O maravilhoso agora e As vantagens de ser invisivel não curti muito. Um dia me fez chorar horrores, gente do céu. O noivo da minha melhor amiga é um dos meus favoritos. Jane Eyre eu não assisti ainda, mas vou seguir a sua indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby. Tudo bem, e você?
      Que pena que você não curtiu "As vantagens de ser invisível" e "O maravilhoso agora". Mas espero que você goste de Jane Eyre. Se assistir mesmo, me conta depois o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Da sua lista não assisti ainda "O maravilhoso agora", mas já anotei e quero ver. Os demais já tive o prazer de assistir e concordo contigo, são demais!
    Adorei sua lista.
    Abs
    Nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nizete! Tudo bem?
      Que bom que gostou da lista e dos filmes indicados.
      Espero que assista "O maravilhoso agora" e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  5. O noivo da minha melhor amiga já vi, mas, infelizmente, não curti. O mesmo para Um dia, também não gostei. Fiquei curiosa com Jane Eyre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      Que pena que não curtiu esses filmes. Mas espero que goste de Jane Eyre.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Acredita que não assisti nenhum das cinco indicações? A Netflix é um poço sem fundo de opções,por isso vou seguir suas sugestões. Filmes baseados em livros são a minha cara...rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, tudo bem?
      Ah eu acredito, alguns desses eu descobri totalmente por um acaso kkkk.
      Realmente, a Netflix tem muito filme que a gente nem fica sabendo. Espero que você goste desses que eu indiquei.
      Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras