Com o começo de um novo mês, chegou a hora de fazer um resumo aqui das minhas leituras de julho. Foi, com certeza, o mês que eu mais li esse ano. Mas, muito mais do que a quantidade, fiquei muito feliz pela qualidade das leituras. Não teve nenhum livro que eu não tenha gostado ou que tenha me arrependido de ler.
No total, foram oito livros lidos, entre os quais estão incluídos os dois melhores livros que li esse ano: The kiss of deception, da Mary E. Pearson, e Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir. Teve ainda, a releitura de Harry Potter e o Cálice de Fogo, para o Especial Harry Potter.
Editora: DarkSide Books / Páginas: 406 / Resenha: aqui
Sinopse: A força feminina é a grande estrela neste
romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas
– menos para a protagonista desta história. Morrighan é um reinado imerso em
tradições e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos
chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a
paz entre dois reinos. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a
atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna
também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro
volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpões
de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente
narrativa, o romance de Pearson é capaz de nos fazer repensar os estereótipos
aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância do amor e como
ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de seu verdadeiro destino
e da liberdade a qualquer custo.
A coroa, da
Kiera Cass
Editora: Seguinte / Páginas: 312 / Resenha: aqui
Sinopse: Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou
numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe
Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua
própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os
trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às
vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito
mais difícil — e importante — do que esperava.
Uma chama
entre as cinzas, da Sabaa Tahir
Editora: Verus / Páginas: 432 / Resenha: aqui
Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado.
Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a
morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as
pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia
vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já
viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é
preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda
de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida
para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece
Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que
Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar.
Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas
escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.
Métrica – Slammed, vol.1, da Colleen Hoover
Editora: Galera Record / Páginas: 304 / Resenha: aqui
Sinopse: Após a
morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A
responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e
dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as
esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em
uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz
apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho,
Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar
um pouco sua realidade. Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de
tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser
bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à
medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos
que os aproximam e as forças que os separam. Layken e Will precisam decidir se
o amor é mesmo a maior das recompensas. E se estão dispostos a tudo para vivê-lo.
Até mesmo magoar um ao outro. Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita
seja solitária e ímpar. E amor rime com dor.
Fiquei com
seu número, da Sophie Kinsella
Editora: Record / Páginas: 464
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar
com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde,
ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três
gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone
perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem
ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o
dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém
bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns
torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a
maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
O Castelo
das Águias, da Ana Lúcia Merege
Editora: Draco / Páginas: 192 / Resenha: aqui
Sinopse: O Castelo das Águias, romance fantástico de
Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de
Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola
de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos
saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna
de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende
os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de
conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o
professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de
Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores
do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de
sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das
Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de
Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e
segredos que envolvem importantes magos do Castelo.
Procura-se
um marido, da Carina Rissi
Editora: Verus / Páginas: 476
Sinopse: Alicia
sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é
louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua
única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do
testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem
maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja
devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim
pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e
audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos
candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o
coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela
jamais imaginou.
Pausa, da
Colleen Hoover
Editora: Galera Record/ Páginas: 301
Sinopse: Sequencia de Métrica, continua a história do
jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e
desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada
de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo
para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos
comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de
ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que
sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.
Que inveja!!! Eu tenho me dado muito mal não só em quantidade, mas também qualidade. Está difícil esse ano para mim hahahaha. Consegui ler ÓTIMOS livros, mas é basicamente dois bons para cinco ruins </3
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com
Sério? Ai, é muito ruim quando isso acontece :/ Em julho eu dei sorte, mesmo os livros que eu não gostei tanto, não foram leituras ruins. Mas tomara que esse mês tenha mais leituras que você goste :)
Excluir