[Dica da Malu] De repente - Série Royal #1

Autora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 452

“Samantha Russeau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar do pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para a pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca pensou.”

Esta é a sinopse do livro De repente, primeiro volume da série Royal, de Nichole Chase. Como é possível perceber pelo trecho acima, a história acompanhará a jovem Samantha, uma estudante de pós-graduação que tem sua vida alterada após um jantar com uma duquesa de um país distante. O que ela descobre é que era a única descendente de uma família de Lilaria, o que significava que ela também era uma duquesa e, ainda por cima, dona de um dos estados do país.
Toda a história parece um conto de fadas, não é? Descobrir ser milionária e dona de um título de nobreza na Europa parece ser a possibilidade de viver um sonho. No entanto, para Samantha, não era nada disso. O que ela realmente queria era seguir com sua pesquisa de pós-graduação, de preferência bem longe dos holofotes. Por outro lado, era sua chance de conseguir um tratamento mais avançado para o seu pai, além de conhecer mais sobre o passado de sua família. Ela decide, então, aceitar o seu título e tudo que vinha no pacote, tanto as coisas positivas quanto as negativas.
Mas claro que não podia faltar um bom romance. É aí que entra Alex, o príncipe de Lilaria. Bonito, charmoso e engraçado, ele parece ser tudo o que uma garota pode desejar. No entanto, Alex também vem com um pacote. Constantemente vigiado pela imprensa e por revistas de fofoca, com seu último romance transformado em um grande escândalo, Alex traz com ele grandes responsabilidades para qualquer garota com quem se envolver. Afinal, a mulher que ele escolher para ser sua esposa será a futura rainha. E é justamente por isso que Samantha quer evitar qualquer possibilidade de se envolver com ele.
Confesso que, a princípio. pensei que não gostaria muito desse livro, por ter medo de que fosse apenas uma repetição de O Diário da Princesa, da Meg Cabot. Mas, para minha surpresa, não me lembrei nenhuma vez da história da princesa Mia enquanto lia De Repente. Apesar de ser um assunto que já foi explorado em vários livros e filmes, Nichole Chase conseguiu conferir personalidade aos seus personagens e a história, impedindo que o leitor tenha aquela sensação de “já li isso antes”.
Gostei muito da escrita da autora e o modo como ela desenvolve a trama. Apesar da narração em primeira pessoa, ela consegue apresentar bem os demais personagens, sem ficar restrita à perspectiva da protagonista. Por meio dos diálogos e das conversas por mensagens de texto, o leitor vai conhecendo os personagens, suas opiniões e personalidade. Destaque também para os títulos de cada capítulo que são escritos como manchetes de jornais, dando uma pista do que irá acontecer a seguir.
Outro ponto que gostei muito deste livro é o modo como ele desconstrói um pouco do glamour em torno da ideia de nobreza e de pertencer a uma família real. A mudança louca na vida da Samantha, e as experiências anteriores de Alex, mostram como deve ser desgastante estar constantemente exposto, sendo alvo da mídia e da curiosidade das pessoas e com a liberdade e a privacidade desrespeitadas.

Apesar da minha reserva inicial, acabei gostando muito do livro e fiquei curiosa para ler as duas continuações dessa série. É uma história simples, sem grandes surpresas, mas bem escrita, com personagens carismáticos e que dosa bem romance, humor e emoção. Trata-se de um romance leve e divertido, ideal para quem quer uma leitura gostosa para se distrair. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras