Dica da Malu: "Preto Véio" e "Gente ao Redor"

A dica de hoje é dedicada aos dois primeiros trabalhos publicados pelo escritor mineiro Pereira Santiago: Preto Véio e Gente ao Redor. Em ambos, o autor procura enaltecer a cultura brasileira, resgatando as nossas raízes, e valorizando a beleza presente na vida das pessoas à nossa volta.
Preto Véio, publicado em 2014, apresenta onze poemas dedicados à cultura africana e sua importante influência na construção da cultura brasileira e da identidade do nosso povo. Como está descrito em sua sinopse: “Preto Véio vem pra mostrar que presente, futuro, passado são um tempo só. É que só nós aqui materializados neste mundo é que conseguimos pôr linha no tempo para olhá-lo à frente e para trás”. E é importante destacar a sensibilidade com que o autor cumpre o que se propôs, trazendo a nossa história junto com nosso presente, mostrando a essência do povo brasileiro.
Já em Gente ao Redor, são reunidos contos que tratam da vida de pessoas comuns, pessoas ao redor, em diferentes situações. A sensibilidade e a naturalidade com que os personagens são apresentados em situações cotidianas, trazem uma sensação de realidade às histórias (muitas vezes doloridas), que fazem com que o leitor sinta como se já os conhecesse. São histórias sobre a gente a nossa volta, sobre alegrias e tristezas, sobre sofrer e se reerguer, enfim, sobre a beleza da vida.
Estes são apenas os dois primeiros trabalhos de um autor que vem para valorizar nossa cultura e nosso povo e mostrar a beleza escondida na simplicidade do cotidiano. Tenho certeza este é só o começo de um caminho de sucesso.
Para quem quiser entrar em contato com Pereira Santiago, é possível pelo e-mail chimbicasantiago@yahoo.com.br ou pela página no Facebook aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras